Recebi esse mimo da Sandra. Sandra é arteira de primeira. Tudo que faz é com capricho, esmero, delicadeza e pra melhorar: ela é generosa ao extremo!!!! Adoro você! Bem, eu teria que dar o mimo pra 7 amigas mas vou copiar a Sandra. Todo mundo que tem blog, visita e deixa recadinho: sintam-se mimados!!! bjks Sandra e Pessoal que visita!!!!
Pessoal, os penduricalhos que coloquei no Esquenta pescoço e bracinho (post abaixo), foram feitos tendo como base essas duas flores.
A técnica para fazer a montagem provisória dos pontos ou Crochet Provisional Cast-On: Use um fio de cor contrastante para fazer a montagem com a agulha de crochê e faça as demais carreiras com o fio normal com o qual será tecida a peça. No término do trabalho, sem arrematar nenhum ponto, você vai desfazer essa correntinha do início do trabalho e usar a técnica de costura invisível para unir as partes. Muito cuidado ao desfazer a correntinha no final do trabalho para não perder nenhum ponto: isso não requer prática mas bastante paciência e seu trabalho não terá costuras aparentes ;)
A técnica pra costura invisível no tricô ou grafting :
Para fazer a costura invisível use essa técnica. Terminado o trabalho, na hora de arrematar, desfaça a correntinha em crochê (feita na montagem dos pontos) e una as duas pontas do trabalho usando costura invisível. A fig da esquerda é costura em meia e a fig da direita é em tricô.
Pessoal, essa produção foi rápida. Agulha 10 e lã compatível. 38 pontos na agulha e ponto meia no direito e no avesso. Meça para ver se está no tamanho que dê a volta no seu corpo de modo que não fique muito apertado e nem largo demais. Costure. Nota: usei a montagem de pontos provisória para fazer costuras invisíveis no arremate. Abraços!!!!