domingo, 30 de março de 2008

Slippers - sapatinho fofo



Me apaixonei quando vi esse modelo no Ravelry mas fiquei com receio porque nunca tinha feito meia toe-up. Pois bem, consegui fazer e amei o resultado.
As minhas filhas já mudaram as encomendas pra esse modelinho ;) Estou adorando essa coisa de sapatinho de tricô para adulto ;) agora tá mais para uma meinha/sapatinho de boneca ;)
Vou escrever depois como fiz porque a receita pede pra vc escolher a melhor receita toe-up e dá só as direções que vc deve tomar pra ter o modelinho.
O final é super simples, o arremate é com três agulhas e vc já fica com ele prontinho...só faltando mesmo passar o crochê nas bordas (caso queira) e fazer a tirinha da parte de cima do pé.
Quero colocar os links pra começar a meia pela parte de baixo. A gente monta os pontos de maneira diferente...precisa de jogo de algulhas ou duas circulares ou uma circular com o fio bemmmmm grande. Fiz com jogo de agulhas nº 3mm e depois passei para a agulha circular do mesmo número.
Bjks Pessoal!

17 comentários:

vicky disse...

Cada um mais lindo que o outro, parabens!!!
Esse eh um pouco dificil mas com mais experiencia eu chego la, o rosa com florzinha eu consegui fazer, ameiiii.
Beijos

Olivia Claudia disse...

Assim que puder, manda fotinha!!!

Monica disse...

A Vicky tem razão, cada sapatinho mais lindo que o outro, e esta lã que vc escolheu então, tudo de bom né, pena que por aqui não ache com facilidade esses fios.
Ah, quanto ao meu casaquinho, fiz as mangas como manda a receita mesmo, abertinho, mas depois de costurado nem parece...talvez o próximo faça fechadinho mesmo para experimentar!
bjos

Regina disse...

Oilvia andei namorando esta lã lá naquele armarinho que vc me indicou, mas fiquei sem saber o que fazer com ela e deixei lá. Queria te perguntar uma coisa, a casadinho tá cheia de nós em todos os noveos que abri, e esta tb está assim? Adorei os apatinos já vou experimentar pros meus velhinhos. Bjss

Olivia Claudia disse...

Ô Regina...até agora nenhum nó. Se encontrar vou querer um novo,mando pra Círculo e tudo. Paguei R$ 15,00 e não vou ficar com uma lã com qualidade de R$ 2,00!!!
Se acontecer, te aviso!!!
bjks

Olivia Claudia disse...

Mônica os fios que tem aí judiam dos nossos ;)
bjks!!!

Marcia Regina disse...

Que lindinho esse sapatinho,o bom é que fica bem certinho no pé,dá pra usar com chinelo,vou tentar fazer.bjus.Minha filha vai adorar.

trichegege disse...

Muito lindo os sapatinhos já estou aguardando explicações p/poder fazer, quanto a lã qual é o nome desta mesclada.

trichegege disse...

Desculpe a minha falta de atenção já ví o nome da lã, é que a pressa em comentar o que se acha bonito me fez esquecer de olhar o rótulo da lã agora eu ví que é floco e é linda deu um charme especial p/o sapatinho.

Anônimo disse...

Que lindo. Espero receita.
enarmariliam@yahoo.com.br
Sabe, peguei uma receita de sapatinho de bebê, e fiz em agulha maior, 6, 5,6, 7 e fica em tamanho adulto.
Beijão.

disse...

Tô ficando doidinha :)) amo sapatinhos de lã! pra mim são pra colocar após o banho, esparramar-se no sofá e...cama!! Tô "colando" tudinho daqui, haja mãos...
Parabéns!!!!!!!!!!
bjinhos

Judy disse...

Olívia esta sua coleção de sapatos para o inverno 2008 tá um arraso!!!
E o melhor é que destes dá para ter um de cada par.
Receitas devidamente anotadas.
Bjs!

Anônimo disse...

Olívia, está tudo lindo!!!
Parabéns.Adoro a sua capacidade de explicar, demonstrando e com vídeos.
As aulas dos símbolos estão ótimas.
Obrigada e beijos,Bel

Anônimo disse...

São maravilhosos os seus trabalhos.Estarei sempre visitando o seu blog.Gostaria de saber se vc.tem receita de touca para bebe com orelhinha de gato.Se tiver gostaria muito de receber.
Um abraço,
Idelvane
idelvanee@yahoo.com.br

Joana disse...

Oi Olivia!
A primeira vez que vim no teu blog foi por conta desse slippers. Cada vez que retorno dou uma olhadinha novamente, quem sabe dia destes tomo coragem de encarar mais do que duas agulhas. Beijos

Anônimo disse...

Que sapatinhos tão lindinhos para trazer por casa de inverno e até para dormir :))) mas puxaaaaa é dificl fazer com 3 agulhas???
é mesmo só para quem é artista :)

**TRICO DA WANDERLY** disse...

Olá Querida amei seu blog ,vou fazer este sapatinho achei muito lindo. vou fazer o cachecol vermelho muito lindo ,Miga entra no meu blog e veja meus trabalhos VENDASDETRICOVANDAEWANDERLY,BEIJO E BOA SEMANA