terça-feira, 10 de novembro de 2009

Tá tomando forma ;) and how To Use Lifelines

Pois é, agora tá tomando forma! 45ª carr.
A emoção é contar os pontos no final da carr e perceber que não faltou nenhum!!! Yessss!!!
Masss, como é que eu não me lembrei de ter a linha salva projeto???
Quando estava tirando a foto e pensando na trabalheira de desmanchar, lembrei desse truque muito bom. (não tenho os links de onde tirei as fotos) ;(

Como não perder aquele monte de carreiras tecidas??? Usando um fio passado por dentro dos pontos.

Na carreira em que se tem a certeza que está tudo certo, com os pontos na agulha, passe uma agulha de costura (ou assista o vídeo e use o truque do durex, assista até o fim para ver a dica) com um fio de cor contrastante por dentro desses pontos. Deixe as pontas soltas, de um lado e do outro. Pode ir mudando de vez em quando esta linha de lugar. Fez mais dez carr e está tudo ok? Passa o fio novamente. Quando perceber algo errado, não tem que desmanchar tudooooooo ;) Desmancha só até onde está a linha. Projeto salvo até aquele bendito lugar!!!!
Vou fazer daqui a pouquinho para não correr o risco de ter que desmanchar ;) qualquer coisa, sei que naquela carr x, tudo estava bem ;)

No vídeo abaixo, dá pra se ter uma idéia de como é feito. Mas é bem simples. O vídeo, só olhando já dá pra entender direitinho.
Amei a dica de grudar o fio com durex em uma das agulhas!! Veja o filme até o fim para a ver esta dica!


Pode dar uma lida aqui também. Não é usando o fio mas é mais arriscado. Eu passo. Não preciso de adrenalina no tricô ;))
Acho que até o fim da semana estará bem mais adiantado. A idéia inicial era terminarmos em 10 dias...vamos ver...
Meninas, me esperem!!!!
bjssss

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Olívia, adorei a dica!
Com certeza vou usá-la e muito!

Bjs!

Eliana disse...

Que dica ótima Olivia e este tutorial vai nos ajudar em outro projeto futuro novamente??!!? Definitivamente, sim! Eu estou amando seu xale!!! O meu está um pouco devagar ainda...
Bjs. saudosos

Marcia Quadrado disse...

Oi Olivia,
Deves ter esquecido pelo desejo de começar logo o trabalho.
Mas esta ideia do fio é ótima.
Bjs,
Marcia Quadrado

Elaine disse...

Uau que dica boa Olivia,arigato!!

Marico disse...

Olivia, quando via fotos de trabalhos com fios assim não entendia para que servia, mas com sua explicação ficou tudo claro.
Mais uma dica para anotar.
O meu Damson já está além da 74ª carreira, acha que corri demais?
bjs

Casa Cuori Colori disse...

Oi Olivia! Thank you to be one of our followers!!! Your works are great!!! I'll try now to make the flowers...!
Claudia

Unknown disse...

Bom dia amiga! Que vc tenha uma ótima semana.
bjs

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
William Shakespeare

disse...

Que dica legal! realmente ajuda muito:)
E seu xale, acaba quando? rss
bjinhos

Adri disse...

Ótima dica, já adotei!!

O xale vai ficar lindo!!

Bjs

Anônimo disse...

Olá, eu nao sei fazer trico, mas admiro muito quem faz. Seu blog esta muito fofo.
beijokas
Flor

Anônimo disse...

Good post and this post helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.