terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Saia usando molde do site burdastyle - Marie skirt




Vendo esta sai aqui, e como está muito na moda, acabei fazendo uma para mim num tecido bem fininho que tinha aqui. Era um retalhinho e foi uma sorte o tecido ter dado e sobraram só uns pedacinhos.
Recomendo fazer esta saia em um tecido mais fino se você tem mais quadril. Se fizer em tecido grosso e tiver muito quadril...meus jesuis....não vai ficar bom não... Uma outra solução e vi isso no site Burdastyle é usar as pregas só na frente e usar nas costas somente pences modeladoras.
O molde é o mesmo para a parte da frente e das costas. Portanto, se quiser remodele as costas retirando as pregas.
A blusa eu trouxe de Buenos no ano passado e os colares é produção da filha Aline ;) temos trocentas bijus porque ela, para desestressar, tem que montar uns colares, pulseiras ;)) rsrss
Precisa se inscrever no site da Burdastyle para pegar o molde mas ele é gratuito. Quem quiser e tiver dificuldades para fazer a inscrição, me deixe o e-mail que envio. Mas vale entrar no site porque tem muita coisa boa e a gente sempre se anima a costurar ;)
Esta saia acima não é a Marie. É uma saia de pregas que fiz copiando de uma outra e quero tirar uma foto melhor dela. Com o que sobrou desta saia eu fiz o coletinho verde do post abaixo.
A filha usou na apresentação da tese de mestrado lá na UnB. Dia memorável(final do ano passado)!!! Aline agora é mestre ;) brincamos com ela que agora ela é Jedi ;)

3 comentários:

Lena disse...

Obá encontrei alguém criativa que adora uma máquina de costura!!! Qto ao molde do vestido que vc gostou ele é tamanho 44 então tive que dar uma apertadinha na cintura e dar uma modelada no quadril achei que ficou meio estranho, mas o resto ficou perfeito, é o mesmo do vestido postado no dia 6 de agosto, não sei se vc viu.
Bjs!!!
Espero ter respondido sua pergunta, apareça mais vezes!!
lena

cleusa disse...

Nossa que saudades das nossas invenções, sair pra ver tecidos procurar modelos.............

Eliana disse...

Uau!!! Você está a pleno vapor neste início de ano! Quanta coisa bonita que estava nos escondendo...
Esta saia é muito meiga e você está quase fazendo a minha cabeça para a costura...ai, ai!
Parabéns para a Alina! Ela está muito linda! E você? Imagino-a com lágrimas, apoiando-a.
Bjs.