terça-feira, 26 de outubro de 2010

O que ando fazendo

Sumi, desapareci mas continuei tricotando e costurando :)
A falta das fotos! Sempre esquecendo de tirar fotos e presenteando logo... das peças ficaram pequenos pedaços de fios...dos tecidos alguns trapinhos ou o que sobrou nem deu para guardar... sem problemas. Pensei: vou contar pelo menos por cima o que andei fazendo ;)
Portanto, as fotos não são das peças que fiz mas sim os modelos que fiz.
Pois bem, fiz muitas saias fáceis e rápidas. Podem fazer observando este site aqui:
A sainha vai ficar parecida com esta. Fiz usando o que dava de tecido e na altura que as meninas gostam de usar. Elas colocam bem na cintura e gostam de adicionar um cinto.

Fiz em váriassss estampas e com os bolsos em cores contrastantes. Ficam fofas e são super rápidas de costurar.

Usei este molde aqui também e fiz com o elástico preto grosso. É mais rápida ainda para fazer.

Para quem mora em Brasília: comprei o elástico naquela loja grande de artesanato que tem no Taguá Center. O rolo com 25m custou algo em torno de R$ 28,oo. Aqui perto de casa, pelo mesmo tipo de elástico (ele é muito bom) me pediram R$ 11,oo o metro!! Absurdo!



Fiz esta saia aqui mas de modo que ela ficou parecida com esta abaixo. Aline viu neste blog tem muito tempo e sempre me pediu. A cor foi bege clarinha fiz um laço sem ponta como abaixo.



Fiz a parte traseira sem as pregas atrás, diferente do modelo original onde o molde da frente é igual ao de trás. Peguei um molde da parde de trás de uma saia reta simples e juntei os dois moldes, acertando as linhas da cintura e da barra. Deu trabalhinho mais ficou muito fofo!

Fiz este modelo de saia também. Burda é algo que nunca me desanima. O caimento é perfeito! Como sou bem desconfiada, sempre procuro na net para ver se alguém teve problemas com o modelo que escolho mas raras vezes li que algo tinha dado errado. Enfim, errar acontece mas com a Burda é raro ;) minha experiência!
É muito fácil de fazer. O tecido que usei foi preto e com uma certa elasticidade. Não coloquei o zíper lateral ;) Ultimamente ando falando que zípers são para os fracos ;)! Outro dia vi em uma loja de departamentos que tem em tudo quanto é shopping e um monte de roupas não tinha zíper!

Fiz esta saia também:
no tamanho mais curto um pouco do que se vê acima. Fiz no mesmo tipo de tecido e na padronagem preto e branco da dona deste blog. Aliás, se não fosse ela eu não teria conseguido terminar a saia.
O detalhe das pregas no meio da frente é muito delicado e bonito.
A Burda não conseguiu que eu entendesse as explicações e acho que faltou sinalização no molde! Mas vale a pena. Coloquei o forro mais besta do mundo...um pedaço de malha fininha e ficou bem bonita mesmo ;0).

Fiz também um vestido como este. Só que sem a gola, a manga é 3/4 e a saia tem mais roda ;)

O molde foi de um vestido da Manequim com uma ex-BB nele. Tinha uns babadinhos de fora a fora que eu não coloquei. Depois dou mais detalhes e quem sabe, sai uma fotinhas ;)

Estou fazendo sainhas neste modelo agora
e todas as filhas querem. Já fiz duas e tenho mais duas pra fazer ;)
Usei um molde da Burda de junho deste ano. Fica bem linda no corpo. Equilibrei o local do segundo babado porque ficou mais ao meu gosto. Mas o molde dá certinho.
Bem, daqui a pouco coloco o tricô que estou terminando e ...enquanto isso, tô tomando remédios para uma dor de garganta que tá demorando pra passar ;( já tomei injeção ;( e hoje o otorrino deu uma olhada...volto ao médico na sexta.
bjssss
Olivia

7 comentários:

Melian.arwen disse...

Que tentação eu adoro saias e eu post só de saias é de mais pro meu coração... não suma.

Eliana disse...

Isto é que é retornar em grande estilo!!! Um impacto de nos arremessar nas alturas, amiga! Cada saia linda! Escolhas perfeitas e trabalhos divinos sem contar o seu bom gosto que aliás se estendeu para a filhas também.
Amei tudo!!! Bjssss!

disse...

Pelamor!!!!!!! tem que ser muitos pontos e não pequenos pontos rss quantas saias vc fez!! os modelos são lindos! Que costureira boa vc é! Gostei de tudo que vi por aqui, mas não suma não:))

bjinhos

Judy disse...

Lindas Olivia!
Feliz por sua volta e esejo melhoras o mais breve.

Abraço carinhoso,

Anônimo disse...

êta, saudades de seus posts!!!
quanta costura e que casaquinho lindo, tb tenho favoritado.Gostei da ideia de usar o fio Desejo ( tenho em casa..)
Beijocas.Bel

NiNa disse...

Oie..sempre passo por aqui para dar uma espiadinha a tempos nao passava..quanta coisa.. mas ameiii mesmo esta saia.. maravilhosa!! Vou ser cara de pau agora..rsrs Tenho procurado uma saia assim e nao encontro uma legal q me agrade..vc aceita encomendas? bjoks

Roberta Granada disse...

Oi amiga adoro teu blog sempre tem coisas lindas por aqui,beijokas...
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://agulhaetricot.com
http://titacarre.elo7.com.br