sexta-feira, 20 de março de 2009

Blusa hexágono de tricô com estrela




Fio que estou usando: softmix e agulhas (jogo de 5 agulhas) 6mm e circular 6mm também.
Sabem aquele objeto de desejo deste post?? Virou objeto de desejo de uma das filhas e aí já viu né?! Parei outros projetos pra começá-lo e tenho que blocar ainda pra acertar o motivo direitinho e ver o tamanho final dele mas já gostei!
Acabei vendo vários modelos baseados no mesmo padrão e cada um me encantou de um jeito.

Tenho que agradecer a Beatriz por ter decifrado o motivo e pelo incentivo que sempre me deu e dá.
Esta blusa não tem receita ainda mas tem o padrão da flor e já é um começo. Como a blusa é folgadinha e minha filha escolheu o modelo sem punhos e curtinha eu acho que não vai ser tãoooo difícil mas o máximo que pode ocorrer é ter que desmanchar algumas vezes ;)
Vamos ver como vai ficar ;)

Receita do padrão:

Montar (veja como montar no post acima) 12 pontos numa alça de fio e dividir em 3 agulhas de duas pontas (4 pt em cada agulha).


1ª carr: em meia.
2ª carr: *1 m, 1 aum (faça-o trabalhando 1 m por trás do ponto da carr anterior), 1 m*, repetir 6 vezes de * a * (total = 18 pt, 6 em cada agulha).
3ª carr: em meia.
4ª carr: *1 m, no ponto seguinte fazer [1 m, 1 laç, 1m], 1 m*, repetir seis vezes de * a *.30
5ª carr: *2 m, 1 t, 2 m*, repetir seis vezes de * a *.
6ª carr: *2 m, 1 laç, 1 t, 1 laç, 2 m*, repetir seis vezes de * a *.42
7ª carr: *2 m, 1 t torcido, 1 t, 1 t torcido, 2 m*, repetir seis vezes de * a *.
8ª carr: *2 m, 3 t, 2 m*, repetir seis vezes de * a *.
9ª carr: *laç, 2 m, 3 t, 2 m*, repetir seis vezes de * a *16=48.
10ª carr: *1 t, 2 m, 3 t, 2 m*, repetir seis vezes de * a *.
11ª carr: *laç, 1 t, laç, 2 m, 3 t, 2 m*, repetir seis vezes de * a *.20=60
12ª carr: *3 t, 2 m, 3 t, 2 m*, repetir seis vezes de * a *.
13ª carr: *laç, 3 t, laç, 2 m, 3 t, 2 m*, repetir seis vezes de * a *.
14ª carr: *5 t, 2 m, 3 t, 2 m*, repetir seis vezes de * a *.
15ª carr: *laç, 5 t, laç, 2 m, 3 t, 2 m*, repetir seis vezes de * a *.
16ª carr: *7 t, 2 m, 3 t, 2 m*, repetir seis vezes de * a *.
17ª carr: *laç, 7 t, laç, 1 m, 1 mate, 1 t, 2 m jt, 1 m*, repetir seis vezes de * a *.
18ª carr: *9 t, 2 m, 1 t, 2 m*, repetir seis vezes de * a *.
19ª carr: *laç, 9 t, laç, 1 m, 1 mate duplo central (passar 2 jt sem fazer em m, 1 m, derrubar sobre o ponto trabalhado os 2 passados sem fazer), 1 m*, repetir seis vezes de * a *.
20ª carr: *11 t, 3 m*, repetir seis vezes de * a *.
21ª carr: *laç, 11 t, laç, 1 mate duplo central*, repetir seis vezes de * a *.
22ª carr: *13 t, 1 m*, repetir seis vezes de * a *.
23ª carr: *laç, 13 t, laç, 1 m*, repetir seis vezes de * a *.
24ª carr: *15 t, 1 m*, repetir seis vezes de * a *.
25ª carr: *laç, 15 t, laç, 1 m*, repetir seis vezes de * a *.
26ª carr: Em M.
27ª carr: Em T.
28ª carr: Em M.
29ª carr: Em T.
30ª carr :
Arrematar ou aproveitar os pontos vivos para unir aos outros hexágonos e montar os pontos das sanfonas.

2 comentários:

Renata S. P. disse...

Oi Olívia!
Ficou muito legal mesmo!!
Puxa, eu acho que não conseguiria tirar isso a olho assim...
Parabéns mesmo!

Beijos!

Tricô e Mais Tricô disse...

Olívia que bacana vai ficar.
Beijos