sexta-feira, 20 de março de 2009

Blusa hexágono de tricô com estrela Padrão em Francês e montagem dos Pontos



Encontrei o padrão em francês mas fiz o meu pela receita da Bia. Mas é bem parecido.
O padrão em francês tem 32 carreiras e o da Bia (receita no post abaixo) ficou com 30 carr.

Para a montagem dos pontos eu usei este método:
Não sei se a informação é correta mas li que este método chama-se Emily Ocker's Circular Beginning.
Precisa ter cuidado para não perder os pontos no início mas é mais fácil do que parece. Usei uma agulha de crochê mais grossinha 4mm.

No vídeo abaixo, depois de uns 2 min começa a montagem e vendo é melhor
Atente para o DETALHE de que eu só montei como no vídeo e depois passei para o jogo de agulhas como no desenho acima. Eu não tenho circular com o fio tão grande ;)

Um comentário:

Rebeca Tisian disse...

Oi Olívia,
Feliz Páscoa pra vc e toda familia.
Lindos teus croches...é claro que as modelos valorizam as peças! Obrigada por dividir esta técnica de montagem circular de pontos ... eu não sabia como fazer, agora vou tentar!