terça-feira, 10 de março de 2009

Xale em tricô




Quase desisti de tecer este xale ;) mas tá indo....
Quero terminar logo pra poder usar com uma blusinha bege ;) Vai ficar bem bonitinho.
A linha é Cléa, usando fio duplo e as agulhas 4mm são presente da Grace. Um dia ela me deu todas que me faltavam ;) e agora me ajudou junto com outras meninas a não desistir deste projeto. A receita é free mas coloquei aqui pra quem tá com pressa e não se cadastrou ;) (será que dá problema?)
Pensei que lace não fosse pro meu bico ;) mas num é que depois de entender a lógica do "trem" (lembrem-se que sou mineira) ele fica facim ;)
É só ficar atenta e até que rende...quero terminar até o fim de semana ;)
Vejam alguns que serviram de motivação:


Lembrando que tenho que blocar quando terminar pra que ele fique com o ponto bem visível e nem tenho idéia de como blocar esse fio de algodão ;) deve blocar mais ou menos....sei não ;) engomar não vai dar ;) vou perguntar para as universitárias do Lace de novo ;)

12 comentários:

disse...

Menina, você tá que tá, hein? Que trabalho lindo! Realmente renda é só pegar o jeito e não tirar os olhos da peça rss
bjinhos

Renata S. P. disse...

Oi Olívia!
Está ficando lindo o Xale!
Ainda não me animei a tricotar um desses...
Com lace, por enquanto só fiz uma boina, chamada "Fern Glade".
Beijos!

Tricô e Mais Tricô disse...

Olívia está ficando lindo seu chale, e sabe que resolvi tentar fazer um, e já está bem adiantado, mas está hibernando rsrsrsrs...
Olha acho que não tem problema vc colocar a receita, mas acho que tem que ter um link indicando de onde vc pegou. Ah quero te agradecer a gentileza que vc fez a mim ontem!!!
Também quanto a blocar, em "Tramas da Millady" ela dá umas dicas de como fazer isto.
Beijos e espero ansiosa para ver o trabalho pronto.

Olivia Claudia disse...

Sandra, o link ficou dentro da palavra free ;)
Conta comigo sempre viu, eu podendo faço por ti de coração.
Melhoras rápidas e qual xale que vc tá fazendo??
bjs

Olivia Claudia disse...

Ká, é o primeiro xale em tricô que estou fazendo. Começar eu ja tinha começado e desmanchado alguns mas desta vez resolvi que vou até o fim e já estou de olho em outras receitas :)

Alessandra Vianna disse...

Oi Olívia,procurando receitas de xale de tricô,achei esse seu,estou encantada!!!!!Sou completamente aprendiz no tricô e vou me arriscar a fazer esse xale.Vou usar lã Cisne Premium.

Beijos,Alessandra.

Olivia Claudia disse...

Alessandra, só atente para a amostra. 18 pts e 21 carr em mais ou menos 10 cm depois de blocado. Bem esticadinho. Mas como é um xale, eu não liguei muito para a amostra e sim para a cor do fio que eu queria ;)
bjs

Pela Arte de Educar disse...

Oi Olivia, sempre via este tipo de xale na net mas não faço a minima idéia de como é feito que bom que vc esta fazendo um, vou aguardar o resultado final.Quem sabe um dia eu consiga fazer um tbém não é ?
Bjs.

Anônimo disse...

Olivia, você e suas belas artes.
Tô aguardando para ver o trabalho pronto.Para blocar eu molhei, estiquei e deixei secando quietinho.Dá certo no algodão simmmm,vai em frente!!Bjos.

Anônimo disse...

Olivia resolvi fazer esse xalé , só naum entendi os aumentos...Pode me explicar?Estou anciosa pra fazer esse trem ...lindo...
Brigadduuuuuuuuuuuuuu.
luciaseke@uol.com.br
aguardo a resposta o quanto antes.

Anônimo disse...

Brigadu.pelagentileza de me responder , beijão...
Sou uma japonesa porreta e garanto que vou conseguir...
fico muito agradecida desde já,
abraços
Uma semana maravilhosa pra vc.
luciaseke@uol.com.br

nilda disse...

Olivia querida,estou querendo fazer um xale, mas ainda não resolvi. É tanta coisa linda...
Este seu está na listinha da DUVIDA.
Boa semana.
Beijoca. Nilda.
http://meucantin5.blogspot.com/