sexta-feira, 6 de março de 2009

Terminei o xale dos blogs franceses!





Pessoal, vi este xale e me apaixonei!
Bem aqui se vocês rolarem pelo link vão ver a foto da receita de onde eu tirei os quadradinhos. Dá pra deduzir certinho como ele é feito. Só que comecei com 7 correntinhas mas depois vi que são 8.
e aqui e aqui e aqui já dá pra ter uma idéia de como ele é bonito ;)
Eu queria fazê-lo na cor bege (original) ou em cinza ou roxo; mas como não tinha estas cores na espessura de fio que eu queria então optei por este fio fininho (mohair) que trouxe da Argentina e é bem quentinho...então não tenho previsão de uso ;) e demorei pra terminar de crochetar por conta do calor e nem dá pra colocar ele e fotografar ;)
O engraçado foi decifrar a receita já que eu não tinha a revista ;)
Não coloquei as franjas do jeito que está no original..talvez eu ainda faça..fica mais moderno ainda.
Catei pelo Ravelry algumas fotos e fui contando e deduzindo. Mais para o final, uma amigona me passou a receita o que muito me ajudou porque eu não tive que me virar pra entender os squares pela metade ;)
Pra variar a cor não é bem esta ;( é mais para um vinho... e também não bloquei ele ainda não ;)
Quem quiser o quadradinho e a metadinha, deixa o e-mail que eu envio.
Bjs e bom final de semana pra nós!

27 comentários:

Susana disse...

Olá Olivia,

Parabéns pelo seu blog. Gostaria que me enviasse a receita do square. Bjs.

Susana

Anônimo disse...

Oi Olívia, parabéns ficou lindooooo! Eu tb gostaria de receber a receita. Um bj.
reginamatz@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola! Me gusta esta color! Muy bonita.

sue feito à mao disse...

Olivia,
Ficou lindo seu trabalho, parabens.
Sue

Tricô e Mais Tricô disse...

Olívia ficou lindo demais. Amo xales de crochê.
Parabéns pelo trabalho.
beijos

marlidasa disse...

icou muito bonito. Gostaria de receber a receita.bjs. Marli
marli.glopes@gmail.com

Renata S. P. disse...

Olívia,
Esse xale ficou um arraso! Muito lindo mesmo, parabéns!

Beijos!

Nélia Botelho disse...

Olá Olívia!

Ficou lindo o xaile.
Já fui espreitar o site. Agradecida pela indicação.
Bom fim de semana e boas costuras!
bjs
Nélia

Amo tricô disse...

Adorei! Como também adoro seu blog!
Pode mandar para mim: maraovile@yahoo.com.br
Beijos

Tere disse...

Oi Olivia!


Parabéns ficou lindo.Feliz dia da mulher, vc faz a diferença.Tenha um ótimo fim de semana.Bjs...

Anônimo disse...

Olivia, este xale está simplesmente diiiivino!!!!!!!!!
Ficarei felicissima se mandar-me a receita. Beijos e obrigada, Edilena
edilenacfaria@ig.com.br

Olivia Claudia disse...

Meninas, estou enviando os gráficos a todas que me pediram. Se alguém ficar sem me avisa tá?!
Eu tenho a receita em alemão ;) e os gráficos. SE alguém falar alemão posso mandar a receita também. Está tudo em formato jpg ;)
bjs

Claudia disse...

Olívia,
que trabalho maravilhoso!! Adorei o seu em vermelho! ficou tão leve! adoraria fazer um! mas será que consigo?! parece meio difícil...
Bom, se puder me enviar,vou gostar muito!
beijos e uma linda semana!

Anônimo disse...

Olivia, o xale é "show de bola"!!!!
Gostaria muito, se possível, que me enviasse a receita.

Obrigada.

Silvana
silvanaregina_garcia@yahoo.com.br

Claudia disse...

Eu sempre esqueço de deixar meu e-mail... rsrsrsrs:
virgilios@uol.com.br
Obrigada, Olívia!!!

fabi disse...

Olivia muito lingos, o blog e o xale! Se vc puder me enviar o grafico ficaria muito agradecida - adoro xales!
fabianecpl@gmail.com

Judy disse...

Lindíssimo Olívia!
Adorei a cor!
Vc é danada... faz "pequenos pontos" em crochet muito bem!
Parabéns!

Judy

Dalva disse...

boa noite querida
amei de paixão por favor me envie os graficos e se possivle o esquema de montagem
beijokasd mil parabéns
Dalva
karvin@uol.com.br

Anônimo disse...

Adoro tudo que vc faz...è tudo muito caprichado e bem feito...
Tbem quero a receita.Pode me mandar?
luciaseke@uol.com.br
Sou do Paraná-Campo Mourão-Japonesa

Me's disse...

Olivia, ficou muito legal, adorei também desde que vi, facilita com a receita se puder enviar agradeço, farei também, voce já fez com outro tipo de linhas?
Meu email

mannu56@gmail.com

beijus
Mercedes

ps: gostei tb do mesclado de trico , vc fez com a Anne dois fios , coragem, parabéns, vou testar , adoro xales rendados.

Anônimo disse...

Olá
Poderia fazer a gentileza de me enviar a receita do xale?
Muito obrigada.

rosely.maria@pop.com.br

Unknown disse...

Oi amiga por indicação de uma amiga vim conhecer teu blog e concordei com ela...é lindo!!
Gostaria q me enviasse se possivel o grafico/receita deste xale q é muito bonito.
Tenha uma ótima páscoa.
Bjusss
danielabender@terra.com.br

susana disse...

O xaile está maravilhoso!

Agradecia por favor o envio do grafico/receita do xaile.
Obrigada

susanafreitas@netmadeira.com

monica disse...

Gostaria que me mandasse o grafico receita do xale. obrigada
monicadias@picture.com.br

Anônimo disse...

Tbm adoraria ter a receita..obrigada
isabellasts@hotmail.com
bjs♥

Unknown disse...

Adorei seus trabalhos,eu ainda sou iniciante da iniciante.Poderia por gentileza me mandar a receita dos quadradinhos?Parabéns pelo seu blog.

Anônimo disse...

Olá Olívia

"Foi paixão à primeira vista", é assim que posso traduzir o que senti quando vi este xale em seu blog...corri e comprei linhas e lãs e fiz o meu (isso depois de ficar uma noite inteira olhando na fotografia e tentanto fazer igual). O meu ficou lindo, fiz de lã Keamor azul com um fio de Clea marrom...já ganhei vários elogios e já fiz mais dois para minhas amigas.
Obrigada por compartilhar!!!
Bjs
Sirlene